Ensino de História e Cultura Canabravense é implantado na rede municipal de ensino

Por meio de Decreto, assinado no dia 16 de maio de 2023, pelo Prefeito Elson Silva, o ensino de História e Cultura Canabravense passa a integrar de forma permanente o currículo das escolas públicas pertencentes à rede municipal de ensino de São João da Canabrava.


A disciplina será ministrada no 8º e 9º anos do ensino fundamental II, em todas as modalidades, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Componente curricular História e Cultura Canabravense deve abordar em seu currículo mínimo a História, Cultura, Noções de Patrimônio Material e Imaterial do município, bem como a Literatura local, Artes e outros conhecimentos que abordem as identidades e as diversidades locais.

De acordo com o Decreto, fica também obrigatório em todos os concursos públicos realizados no município de São João da Canabrava, seja na administração direta ou indireta, autarquias ou fundações e para concursos realizados pelo poder legislativo para provimentos de quaisquer cargos públicos, a inclusão de conteúdos sobre a História de São João da Canabrava na prova escrita adequada ao nível do concurso as ser aplicada pelo órgão responsável pelo certame.


O referido Decreto partiu de uma reivindicação do Professor e Historiador Cláudio Roberto, que foi prontamente atendido pela administração municipal e tem por objetivo ministrar nas escolas da rede municipal, conhecimentos que auxiliem o educando na construção de uma identidade local e contribuir para preservação da memória do povo canabravense.

Postar um comentário




PUBLICIDADE