Estratégia adotada na segurança garantiu tranquilidade da festa, avalia Comandante do GPM

                                                                                                                                                            Durante entrevia, o Cabo Franco, falou sobre a estratégia montada pela polícia para evitar furto de celulares durante os shows      

Foto: Gelimar Moura 

No começo deste mês a prefeitura de São João da Canabrava, realizou uma das maiores festas de aniversário dos últimos anos no município. Para garantir a segurança do público e que o evento transcorresse dentro da normalidade, o Comando do Grupamento de Polícia Militar montou uma verdadeira operação com foco redobrado no furto de celulares.

O comandante do GPM, Cabo Franco, avaliou como positiva a estratégia de segurança adotada com o reforço no policiamento ostensivo e apoio de seguranças particulares e bombeiros civis contratados pela prefeitura. Ao todo, 50 homens atuaram na segurança e o trabalho começou bem antes do dia do show, realizado na última quarta-feira, 03 de maio.

Cabo Franco. Foto: Divulgação 
 
“Traçamos uma estratégia que foi elaborada e executada com excelência para garantir a segurança dos cidadãos que vieram prestigiar a programação de aniversário de 35 anos de São João da Canabrava e um diferencial nas nossas ações é que começamos o policiamento dias antes do evento para reforçar a presença da polícia nas ruas e inibir ações criminosas”, disse.

O Cabo Franco destacou que durante o show não foi registrado nenhum furto de celular no local do evento, realizado em praça pública no centro da cidade.

“Uma prova de que o nosso trabalho conseguiu êxito é que durante o show não chegou ao nosso conhecimento nenhuma ocorrência de furto de celular. Na verdade, até celulares que perdidos acabaram sendo localizados de forma espontânea, e um deles já foi restituído ao seu legitimo dono. Também destaco que a Polícia Militar estava atenta e não registrou nenhuma briga durante a festa”, frisou.

Ao CN1, Franco destacou a importância o apoio recebido do Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Estanislau Felipe e da administração municipal, em nome do Prefeito Elson Silva.

“Gostaria de registrar o meu agradecimento ao nosso Comandante Major Felipe, que nos deu total apoio com o reforço no efetivo, ao Comandante de Santo Antonio de Lisboa, o Tenente André e a gestão municipal, o prefeito Elson Silva, que não mediu esforços para apoiar o trabalho da Polícia e também agradecer aos nossos cidadãos e ao público em geral que colaborou com o nosso trabalho, a todos muito obrigado”, concluiu.

Postar um comentário




PUBLICIDADE