Atleta canabravense vai representar o Piauí no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, em Recife

O atleta canabravense Francielton Sousa, 21 anos, mais conhecido por Eltin, embarca hoje a noite para a cidade de Recife, em Pernambuco, para representar o Piauí no 44° Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa de Atletismo, que acontece nos dias 3 e 4 de junho.

Atleta disputou o Circuito Clube de Corrida de Rua. Foto: Reprodução

O jovem integra a equipe Semear (Picos) e foi convocado pela  primeira vez pela Federação de Atletismo Piauiense –FAPI.

Ao CN1, Francielton disse que está muito feliz por poder representar o Piauí na competição e espera fazer uma grande prova. Ele irá disputar as provas de 1.000 e 5.000 metros.

Natural de São João da Canabrava, o jovem é militar das Forças Armadas e sempre gostou de correr. Desde setembro do ano passado começou a disputar corridas de rua em Picos e vem se destacando. 

Conquistas 

Em abril deste ano o atleta venceu a 2ª edição da corrida do Bem, disputada no município de Dom Expedito Lopes. disputou o percurso rápido da prova, de 1.200 metros e terminou em primeiro lugar na categoria de 19 a 39 anos, com a marca de 3 minutos e 45 segundos, recorde pessoal.

Eltin no topo do pódio. Foto: Reprodução 

Em novembro do ano passado o jovem atleta foi campeão na categoria "corredores iniciantes" em uma prova disputada no povoado Torrões, em Picos. 

Veja também: 



Postar um comentário




PUBLICIDADE