Documentário conta história de São João da Canabrava

Vista aérea de São João da Canabrava. Foto: Glaubert Damasceno 

Com o objetivo de divulgar e valorizar a cultura e a história de São João da Canabrava, DOC Films produziu um documentário que apresenta um recorte histórico do povoamento do município, religiosidade, emancipação política e turismo ecológico.

Gravações realizadas na Cidade de Pedras. Foto: Antonio Rocha

O projeto foi desenvolvido por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal que incentiva a produção audiovisual e contou com o apoio institucional da Secretaria de Cultura de São João da Canabrava. 


O trabalho de elaboração e execução do projeto foi acompanhado de perto pelo secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, professor e historiador Cláudio Roberto.

$ads={1}

Com duração de 31 minutos, o documentário é uma produção da DOC Films, que tem à frente o jornalista e roteirista, Adailson Expedito Carvalho e contou com a participação dos jornalistas Antonio Rocha, Bruna Martinho e designer gráfico Glaubert Damasceno.

Jornalista Adailson Carvalho. Foto: Antonio Rocha
Jornalista Adailson Carvalho conduziu o projeto. Foto: Antonio Rocha

Entre os meses de novembro e dezembro, o documentário foi exibido em escolas da rede municipal e estadual na zona urbana e rural do município e no salão paroquial da Igreja Matriz de São João Batista. O curta-metragem também foi exibido em praça pública durante o projeto “Sexta Cultural”.

Cidade de Pedras foi tema do documentário. Foto: Antonio Rocha

Padre Paulo Henrique durante gravações. Foto: Antonio Rocha



FICHA TECNICA

Roteiro, produção e direção:
Adailson Carvalho / Antônio Rocha / Bruna Martinho 

Imagens:
Glaubert Silva / Adailson Carvalho / Canabrava News

Edição:

Glaubert Silva / Adailson Carvalho / Antônio Rocha

Finalização:
Glaubert Silva

Entrevistados:
Paulo Valerio/ José Manoel/ Claudio Roberto/ Maria Do Carmo/ José Paulo/ Antônia de Lino/ Paulo Henrique/ Dionisio Ângelo/ Edivaldo Severiano/ Jhenys Mayker.

Postar um comentário




PUBLICIDADE