Colégio Machado abre matrículas para III Colônia de Férias

O Colégio Machado de Assis, em Picos, abriu as matrículas para a sua III Colônia de Férias nesta segunda-feira, 17. Os pais terão até o dia 27 de junho para matricular os seus filhos. Neste ano, a Colônia de Férias será promovida entre os dias 01 e 05 de julho, no período da manhã, entre as 7h30min e às 11h30min.

Colégio Machado de Assis, em Picos. Foto: Reprodução

A Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – primeiro ano – do Colégio Machado, professora Raquel Fontes, informou que são oferecidas para as crianças inúmeras atividades durante a Colônia de Férias. “Oferecemos uma programação bem divertida e dinâmica, com muitas brincadeiras recreativas e esportivas”, relatou a coordenadora.

Dentre as atividades, estão: oficinas de pintura; cozinha maluca; banho de chuveirão; festa a fantasia; cineminha; brincadeiras cantadas; jogos pedagógicos; cantigas de roda e atividades esportivas.

A Colônia de Férias é voltada para as crianças entre três e oito anos de idade, que estão na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I.

Sobre a sede da colônia, Raquel Fontes informou que ela pode acontecer na unidade do Colégio Machado de Assis do bairro Junco ou da Rua Monsenhor Hipólito, dependendo da procura.

Professora Raque Fontes. Foto: reprodução 

As matrículas podem ser realizadas nas unidades do Colégio Machado de Assis, ocasião em que os pais são informados da programação e dos valores. Estudantes de outras escolas também podem participar da Colônia de Férias do Colégio Machado de Assis.

Importância

Raquel Fontes ressalta que a Colônia de Férias é importante por trabalhar a interação social, diversão e criatividade das crianças. “E também tirar um momento dentro das férias onde elas vão criar laços afetivos, memórias afetivas, buscando trabalhar essa interação social, buscando explorar o meio social; há uma intencionalidade a cada atividade que a gente propõe”, explicou.

Tanto os pais quanto as crianças demonstram satisfação com a colônia desejando inclusive que a mesma seja prorrogada.

Postar um comentário




PUBLICIDADE