Mesmo com a eliminação nas oitavas de final da Copinha São Paulo, o Atlético Piauiense saiu de campo fazendo história e ganhando destaque nacional. Durante a transmissão da Casé TV, o time do Piauí foi amplamente exaltado, com a emissora apresentando bastidores, curiosidades e a identidade do clube.
![]() |
| Atleta e estudante de medicina: Edson Filho fala a Casé TV. Foto: Reprodução |
A equipe de transmissão chamou atenção para a beleza da camisa do Atlético Piauiense e, de forma descontraída, o narrador, comentaristas e repórter chegaram a comentar no ar que “ficariam esperando ganhar essa camisa”, elogiando o uniforme e a identidade visual do clube.
A Casé TV também destacou a origem do mascote “Cavernão”, inspirado na Serra da Capivara — patrimônio mundial e considerada o berço do Homem Americano —, além da trajetória e do trabalho desenvolvido pelo clube na competição.
Em campo, o Atlético Piauiense fez um jogo equilibrado contra o Guanabara City, no estádio Bela Vista, em Cravinhos (SP). Após empate no tempo normal, a vaga foi decidida nos pênaltis, com vitória do Guanabara City por 4 a 3.
Apesar da despedida, o Atlético Piauiense deixou sua marca na Copinha, não apenas pelo desempenho esportivo, mas também pela valorização cultural e pela repercussão positiva em nível nacional durante a transmissão da Casé TV.
