Na noite desta sexta-feira (16), Dom Augusto Alves da Rocha, primeiro bispo da Diocese de Picos, presidiu a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, no município de Picos, aos 92 anos de idade. A celebração reuniu uma grande multidão de fiéis e marcou um momento especial para a Igreja Católica na região.
![]() |
| Dom Augusto Alves da Rocha. Foto: Diocese de Picos |
A missa foi concelebrada pelo atual bispo diocesano, Dom Plínio José, juntamente com os padres Cláudio Santana, Wagner Francisco, Francisco Régis, Paulo Henrique e José Pio, além da presença de religiosas e seminaristas.
Natural de Bertolínia (PI), Dom Augusto nasceu em 17 de julho de 1933. Foi ordenado padre em 1960 e nomeado, em 1975, pelo Papa Paulo VI, como o primeiro bispo da Diocese de Picos, onde exerceu seu ministério episcopal até 2001. Ao longo de sua trajetória, também esteve à frente das dioceses de Oeiras-Floriano e Floriano.
Ao final da celebração, Dom Plínio José destacou a importância da presença de Dom Augusto na Diocese de Picos, ressaltando sua história, dedicação e o carinho pelo povo picoense.
