DNOCs fecha comporta da Barragem de Bocaina


PICOS – Aberta no mês de março de 2016, a comporta da Barragem de Bocaina foi fechada nesta terça-feira (31) pelo Técnico de Barragens do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, Francisco Alves. Em entrevista ao CN1, Nena, como é mais conhecido, informou que a comporta ficará fechada por tempo indeterminado. 

(Foto: Antonio Rocha)

Chuvas elevam o nível da Barragem de Bocaina

+ Barragem de Bocaina: Antes e depois das chuvas
+ Vídeo mostra vazamento em tubulação na comporta da Barragem de Bocaina
+ Reportagem Especial: O impacto da seca na Barragem de Bocaina

Na manhã desta quarta-feira (01), aconteceu uma reunião no auditório do Centro Administrativo em Picos, com representantes da Comissão Gestora da Barragem de Bocaina, onde foi comunicado o fechamento da comporta e estabelecida a criação de uma equipe formada por representantes das cidades de Sussuapara, Bocaina e Picos para deliberar assuntos referentes ao reservatório junto a Agência Nacional de Águas – ANA. 

Técnico de barragens do DNOCs, Francisco Alves. (Foto: Antonio Rocha)
Durante a reunião ficou decido também que medidas de fiscalização serão intensificadas contra pessoas e/ou empresas que estiveram interrompendo o curso natural do rio Guaribas com a criação de barragens em propriedades particulares ou ainda cometendo crimes ambientes. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE