Bando invade cidade, metralha base da PM e explode cofre do BB no Piauí


Agência ficou destruída durante explosão de cofre (Foto: Divulgação/PM)
PIAUÍ - Bandidos fortemente armados invadiram o município de São Miguel do Tapuio, a 227 km de Teresina, e explodiram o cofre do Banco do Brasil, por volta das 2h dessa sexta-feira (28). Antes do ataque, os criminosos metralharam o prédio da Companhia de Polícia, atingindo a viatura. Ninguém ficou ferido.

"Pelo menos oito homens, em dois carros, participaram da ação. Enquanto uma parte do grupo atirava contra a base da polícia, outra foi até o banco explodir o cofre. A maioria do nosso efetivo estava na segurança do Cânion Fest, em Castelo do Piauí, e apenas cinco policiais estavam na companhia no momento do ataque", relatou o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves.


Ao descobrir que no cofre não tinha dinheiro, os bandidos ainda tentaram explodir os caixas eletrônicos, mas os policiais militares revidaram e iniciou uma troca de tiros. A quadrilha conseguiu fugir e a polícia continua em diligências na tentativa de identificar os suspeitos.

"A agência ficou destruída. Estamos analisando as câmeras de segurança da cidade para identificar os criminosos e os carros utilizados por eles. A suspeita é que eles tenham fugido em direção à cidade de Santa Cruz dos Milagres, aproximando-se também de São Félix do Piauí.", acrescentou o comandante.

A 2ª Companhia de Polícia de São Miguel do Tapuio fica praticamente em frente a agência bancária. Em agosto do ano passado, uma ação semelhante também teve como alvo o Banco do Brasil e Companhia da Polícia. Na época, os bandidos conseguiram levar o dinheiro do cofre.

Fonte: G1


Postar um comentário




PUBLICIDADE