Multidão acompanha instalação da Paróquia São João Batista



SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Centenas de fiéis participaram na tarde/noite dessa quinta-feira (22/03), da Celebração Eucarística na qual foi instalada a Paróquia São João Batista, formada pelos municípios de São João da Canabrava e São Luís do Piauí, até então pertencentes à Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Bocaina.


A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada por vários padres da Diocese.


Após a leitura do Decreto de Ereção Canônica foi instalada oficialmente a Paróquia São João Batista e nela tomou Posse Canônica o Pe. Paulo Henrique da Silva Oliveira por um período de 6 anos.
Todas as comunidades dos municípios que compõem a recém-paróquia participaram da cerimônia rendendo graças a Deus pela a elevação da comunidade à paróquia, para eles um reconhecimento da Diocese.


Para o Pe. Paulo Henrique, os sentimentos que lhe norteiam é a alegria e a gratidão.

 “Meus sentimentos são de alegria e gratidão. Vi umas das maiores demonstrações de amor à Igreja nesses últimos dias, pela dedicação do povo nos trabalhos para a instalação. Que Deus derrame a sua graça sobre aqueles que se empenharam”, disse.

A partir de então a Diocese de Picos passa ser constituída pelo conjunto de 21 paróquias e 4 áreas pastorais.

Após a Missa, foi servido um jantar aos presentes.


Texto: Cleuma Silva



Postar um comentário




PUBLICIDADE