NO RITMO DO CARNAVAL

Semana Pedagógica é concluída com festa temática

Professores se divertem no "Educafolia". - Foto: Adailson Carvalho.
Após quatro dias de trabalho intenso, a Semana Pedagógica foi concluída na tarde desta sexta-feira com uma festa temática que contou a presença dos educadores canabravenses.  

O cantor David Lima que animou o bloco “Educafolia”. O evento aconteceu no Ginásio Municipal João José Batista, em São João da Canabrava. 

VEJA TAMBÉM: 

+++ jornada Pedagógica começa com palestra de Márcio Lima

O professor Elisvan Jacó, destacou a importância do encontro para o aperfeiçoamento do trabalho dos professores em sala de aula.

“É um momento de reencontros e é um espaço de aprendizagem e também de reciclagem, então é indispensável a presença e a participação do professor em uma atividade como essa, isso muito nos enriquece” pontuou.

´Professor Elisvan Jacó. - Foto: Adailson Carvalho 
Em entrevista ao CN1 o assessor Pedagógico de São João da Canabrava, Edson Sá, relata sobre a realização da semana Pedagógica.

“Esse é um momento onde o professor também realiza um estudo, a escola ela não para no tempo a escola vive no tempo, e essa metodologia nos dar as possibilidades dentro da sala de aula um dinamismo na forma de aprender, esse é o nosso principal objetivo de hoje” disse.

Assessor Pedagógico Edson Sá. - Foto: Adailson Carvalho


A jornada Pedagógica teve início na última terça-feira, dia 18 e foi concluída na sexta-feira,21 e neste ano teve como temática: “Aprendizagem em Evidências: Metamorfose Multidimensional dos Sujeitos da Educação”.

A programação contou com a apresentação de novos projetos educacionais para este ano, lotação, entrega de livros, elaboração de sequencias didáticas e planejamento das ações e metas para o ano letivo.

A Secretária de Educação, Elisângela Chagas, ressaltou o objetivo do encontro de professores.

“É formar nossos professores e despertar neles a consciência do papel que eles exercem na sociedade, do papel que ele exerce na formação dos nossos educandos e todo conteúdo que foi programado para essa semana é justamente para isso, despertar no professor a responsabilidade e a consciência do papel que ele exerce na sociedade”. Frisou.




Secretaria de Educação, Elisângela Chagas. - Foto: Adailson Carvalho 


















Fotos: Adailson Carvalho

Postar um comentário




PUBLICIDADE