Registrado o 5º caso de Covid-19 em Bocaina


 A secretaria de Saúde de Bocaina confirmou neste sábado (30) o quinto caso do novo coronavírus (COVID-19) no municipio.

Município confirmou o quinto caso do novo coronavírus. Foto: Reprodução

Segundo nota divulgada pela Saúde, o paciente que testou positivo é um jovem que mora na zona urbana do município. O mesmo encontra-se em isolamento, conforme normas e protocolos do 
Ministério da Saúde e SESAPI, o mesmo não apresenta sintomas.

De acordo com Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o municipio não tem nenhum caso suspeito, sete já foram descartados e ao todo 12 casos foram noticiados e já foram realizados 77 testes rápidos.

A prefeitura, através do Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus tem intensificado as ações de prevenção ao vírus como, por exemplo, distribuição de totens com álcool em gel, realização de barreiras sanitárias e repassado orientações a população de como se proteger e assim evitar a proliferação da doença.

O primeiro caso de Civid-19 em Bocaina foi registrado no dia 19 de maio.



VEJA NOTA

A Prefeitura Municipal de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a Público comunicar, que na data de hoje 30/05/2020 fomos notificados de um caso positivo no município.
Trata-se de um jovem do sexo masculino que mora na zona urbana do município, onde após a realização exame de teste rápido (IGG/IGM), realizado em outro estado. O mesmo encontra-se em isolamento, conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e SESAPI, o mesmo não apresenta sintomas.

O Município de Bocaina está monitorando o caso e todas as medidas de prevenção e controle estão sendo adotadas pela a Equipe de Saúde da Família e Secretaria Municipal de Saúde.
Nesse momento, mais uma vez, reforçamos o pedido a população de que evitem saírem de casa e evitem aglomerações, além de cuidados básicos de higiene e uso de máscara.

A participação de todos é fundamental no enfrentamento do COVID 19, evitando assim o surgimento de novos casos e possíveis hospitalizações.

Desde já contamos com a compreensão de todos e ficamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Bocaina (PI), 30 de Maio de 2020.

Postar um comentário




PUBLICIDADE