Coronavírus avança em São João da Canabrava

São João da Canabrava soma 27 caos de Covid-19. Foto: Rosário Sousa/CN1

Subiu para 27 o número de casos confirmados no novo coronavírus em São João da Canabrava. Neste sábado, foram registrados três novos casos da doença. O avanço da Covid-19 no municipio preocupa as autoridades e Segundo a Secretária de Saúde do municipio, Maykiane Abreu, na próxima semana o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus vai se reunir para buscar reforçar ações para barrar o avanço da doença no município. 

“A situação é delicada e precisamos reforçar o trabalho de prevenção ao vírus, dessa forma medidas mais rígidas como “lockdown” parcial podem ser adotadas aos finais de semana para evitar aglomerações”, revelou Maykiane.

Dos 27 casos, 11 pessoas já se recuperaram e 15 seguem em isolamento domiciliar e são monitoradas por profissionais de saúde. Uma paciente, que já estava internada no Hospital Justino Luz em Picos testou positivo para a Covid-19. Ela está internada na enfermaria. 

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado hoje, desde o inicio da pandemia, foram 61 casos notificados, 29 foram descartados, 27 pessoas testaram positivo para o coronavírus, 5 casos suspeitos e nenhum óbito.

Um balanço divulgado nesta sexta-feira, 31, aponta que o sexo feminino é o mais atingido pelo vírus. Foram 17 mulheres infectadas e sete homens, os dados levam em conta dados do dia 31, quanto foram registrados 24 casos.

Ainda de acordo com a análise, a faixa etária mais atingida pela doença está ente 20 e 39 anos, com 10 casos, seguida pessoas com idade ente 40 e 59 anos, com 6 casos positivos.

No estudo, a zona urbana, a sede e os bairros Pé do Morro e Aparecida apresentam casos confirmados e na zona rural aparecem na lista os povoados Serra do Maracujá, Bezerro Morto e Conceição.


Coronavírus no Piauí


O Piauí registrou 15 mortes por Covid-19 e chegou a 1.369 óbitos, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde neste sábado. Ao todo, já foram registrados 52.993 casos da doença no estado.


Paciente em leito de UTI Covid no Piauí — Foto: CCOM

Segundo o boletim, dos 535 casos confirmados da doença, 295 são mulheres e 240 homens, com idades que variam de dois meses a 97 anos.

Nenhum município novo entrou na lista daqueles com casos confirmados, permanecendo em 220 o número de cidades atingidas pela pandemia, o que representa 98,02% do território piauiense.

Apenas quatro municípios não tiveram casos registrados de Covid-19 até agora: Arraial, Canavieira, Jardim do Mulato e João Costa.

No Brasil, segundo o consórcio de veículos de imprensa, foram registrados 42.578 novos casos nas últimas 24h e 1.048 mortes pela doença. País conta 93.616 óbitos registrados e 2.708.876 diagnósticos de Covid-19.

Com informações do G1 e G1 Piauí 

Postar um comentário




PUBLICIDADE