Apoio dos pais é fundamental para eficácia das atividades remotas, avalia educadora

No dia 15 de junho a Secretaria de Educação de São João da Canabrava iniciou as aulas de forma remota, ou seja, com os alunos em casa assistindo as aulas pela internet.

Atividades remotas tiveram início dia 15 de junho. Foto: Divulgação
Segundo a diretora escolar do ginásio municipal João José Batista, professora Maria Luzinete Rocha, foram enviados aos alunos apostilas, atividades complementares, atividades de verificação da aprendizagem e a rotina diária de estudos descrevendo o que fazer em cada aula (leitura, atividades escritas, impressas, correções, vídeo aulas e reuniões online).

O material foi entregue aos pais/responsáveis dos alunos.

A presença dos pais foi marcante, pois todos vieram receber o material -
Luzinete.

Segundo a diretora, cada turma tem um grupo na rede social WhastApp, e durante a semana a direção da escola acompanha os trabalhos como vídeos produzidos, mensagens e a realização de atividades práticas por alunos e professores.

Pai recebe material complementar para atividades remotas. Foto: Divulgação
“Constatamos uma participação efetiva da comunidade escolar. Os nossos alunos demonstraram aceitação nesse novo modelo de ensino e fizeram as atividades propostas. Ficamos “felizes pelo reinício e confiamos em Deus será um trabalho valioso, enquanto não podemos ter as aulas presenciais”, concluiu.


Merenda Escolar

A secretaria de Educação de São João da Canabrava realizou no final de maio a entrega de kits de alimentação escolar. Segundo comunicado divulgado pelo órgão, a entrega foi feita pela própria Direção da Escola, acompanhada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município. Tem direito ao kit os beneficiários do Programa Bolsa Família. Um novo calendário de distribuição ainda não foi divulgado.  

Merenda escolar foi distribuída entre alunos. Foto: Divulgação 

Período Letivo

As aulas da rede municipal de ensino de São João da Canabrava tiveram inicio no dia 02 março e foram suspensas duas semanas depois, no dia 16 de março, a ação foi uma das primeiras medidas adotadas no enfrentamento ao coronavírus. 

Para 2020 uma das novidades é que o municipio passou a ofertar a Educação de Jovens e Adultos – EJA, modalidade que será ofertada em todas as etapas do Ensino Fundamental - da alfabetização ao 9º ano, ao todo serão 5 etapas. 

No municipio as aulas presenciais seguem suspensas até o dia 31 de julho. 

Novo decreto

Centro de São João da Canabrava nesta sexta-feira, 26. Foto: Divulgação 
No início dessa semana a prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, prorrogou as medidas de isolamento social até o dia 06 de julho, conforme decreto estadual.

Fica mantido por tempo indeterminado, para todas as pessoas no âmbito do município, o uso obrigatório de máscaras, a serem utilizadas sempre que saírem de casa, deslocarem-se por vias públicas ou permanecerem nos espaços onde circulem outras pessoas.

Sobre a flexibilização das medidas de isolamento social, o Decreto assegura que acontecerá de forma planejada de modo a preparar o retorno gradual e segmentado das atividades econômicas e sociais com base nos Decretos Estaduais que serão publicados sobre o tema.

VEJA TAMBÉM

Mércia prorroga isolamento social

Missa Solene da 61ª Festa de São João Batista

Postar um comentário




PUBLICIDADE