Fiscalização na Barragem de Bocaina


Covid-19: Barreira Sanitária fiscaliza mais de 100 veículos na Barragem de Bocaina 



Barreira Sanitária na Barragem de Bocaina. Foto: Ascom. 
Neste domingo, 28, a Secretaria de Saúde de Bocaina, através da Vigilância Sanitária realizou mais uma barreira sanitária na entrada da Barragem de Bocaina. A ação visa prevenir a proliferação do novo coronavírus no município e contou com o apoio da Polícia Militar. 

Segundo o Secretário de Saúde, Edilberto Dantas, durante a realização da Barreira Sanitária, cerca de 120 veículos que se dirigiam a Barragem de Bocaina e foram orientados a retornar para casa. Durante a abordagem foi feita a medição de temperatura dos visitantes e repassadas orientação para reforçar a prevenção.

Barreira Sanitária neste domingo, 28. Foto: Ascom

Boletim Epidemiológico de Bocaina

Segundo Boletim Epidemiológico do dia 25 de junho, no municipio de Bocaina 17 pessoas contraíram o novo coronavírus e estão em isolamento social e com acompanhamento médico de uma equipe de saúde. Um caso suspeito aguardo o resultado do exame.

No total, foram 36 casos notificados, 18 casos descartados e 11 pessoas conseguiram se recuperar da Covid-19 em Bocaina. O municipio ainda não registrou nenhum óbito pela doença.

Casos de Covid-19 no Piauí

O Piauí atingiu 643 mortes pela Covid-19 neste domingo (28), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Foram 595 novos casos de pacientes infectados e 28 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas.

No total, o Piauí tem 19 753 confirmados e 643 mortes em decorrência do novo coronavírus. 


VEJA TAMBÉM






  • Vídeo: Reportagem sobre o Festejo de São João Batista

    [...]
    27/Jun/2020 | Leia mais
  • Apoio dos pais é fundamental para eficácia das atividades remotas, avalia educadora

    [...]
    27/Jun/2020 | Leia mais


  • Prevenção, contágio e sintomas

    Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscara, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. 

    Foto: Reprodução
    É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).

    Postar um comentário




    PUBLICIDADE