Retrospectiva: os fatos que marcaram 2015

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – O Portal Canabrava News faz no último dia do ano uma retrospectiva com os principais acontecimentos que marcaram São João da Canabrava e região no ano de 2015. Selecionamos cinco matérias de cada mês e disponibilizamos também um link para que você possa rever outras notícias.

Retrospectiva traz os principais acontecimentos de 2015 em São João da Canabrava e Região. (CN1)
JANEIRO - No primeiro mês do ano de 2015 o vereador Valter Manoel (PMDB) assumiu a Presidência da Câmara Municipal de São João da Canabrava; advogado emitiu nota de esclarecimento sobre o caso Edimar Bringeo; reportagem sobre a produção de mel afetada pela seca; falta d'água em São José do Piauí e falta de luz na virada, em São João da Canabrava. 




Caso Edimar Bringeo: Advogado emite nota de esclarecimento 


Para ler mais notícias do mês de janeiro de 2015 acesse o link:  JANEIRO 2015

FEVEREIRO - O mês de fevereiro teve a 5ª edição do Bloco Canafolia, a primeira enchente do ano do Rio Bananeira, morte de motociclista em acidente na ponte; o descumprimento da Lei Municipal da meia-entrada e a falta de sinal da operadora Oi, que deixou muitos canabravenses chateados.




Rio Bananeira registra a primeira enchente de 2015

Usuários reclamam de falha no sinal da “Oi”

Lei da meia-entrada não saiu do papel 

Homem morre ao bater em mureta de proteção de ponte

Para ler mais notícias acesse o link:  FEVEREIRO 2015

MARÇO - No mês de março São João da Canabrava viveu momentos de terror durante um assalto a Agência do Branco do Bradesco, mas teve notícias boas como a reportagem sobre as águas de março e uma entrevista com o senhor José Pereira., a chegada de um novo pároco para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e uma novidade, o Ensino Médio passou a emitir carteiras estudantis.


Bando explode caixa eletrônico em São João da Canabrava

Padre Francidilso toma posse na Paróquia de Bocaina 

As águas de março e a esperança que se renova 

Canabravense deixa metrópole para viver no interior

Ensino Médio passa a emitir carteira de estudante

Para ler mais notícias acesse o link: MARÇO 2015

ABRIL - O mês do aniversário da cidade teve comemoração com festa cívica, porém, abril, foi também um dos meses que mais canabravenses nos deixaram, como o saudoso Padim Vei, a ex-vereadora Maria Barbosa e o senhor Joaquim de Zé Antonio, nesse período o CN1 produziu uma matéria abordado as dificuldades enfrentadas pelos feirantes de Picos que atuam em São João da Canabrava. 


Sogro do vereador Zé Leônidas morre aos 87 anos

Morre aos 83 anos o senhor Antonio Macêdo

Feirantes de Picos podem deixar São João da Canabrava

São João da Canabrava comemora 27 anos de emancipação política

População sofre com falta d'água em São Luís do Piauí

Morre aos 65 anos a ex-vereadora Maria Barbosa

Para ler mais notícias acesse o link: ABRIL 2015 


MAIO - O mês das mães teve homenagens em São Luís do Piauí, cidade que realizou também a X edição da Feira de Agropecultura no povoado José de Barros e registrou ainda a implantação de uma Lei polêmica naquele Município e a morte trágica de uma criança no povoado Santana.  EM São João da Canabrava, o pescador João de Lico,  fisgou um peixe de 18 quilos na barragem de Bocaina.








Para ler mais notícias acesse o link: MAIO 2015 

JUNHO - O mês de junho teve a devoção dos fiéis a São João Batista durante os festejos, o aniversário de seu Maciano, a Assembleia de Deus comemorou 38 anos do Ciclo de Oração, a prefeitura de Bocaina reintegrou concursados de 1997 e o prefeito Elson Silva sancionou o Plano de Educação. 








Para ler mais notícias acesse o link: JUNHO 2015

JULHO - EM julho os canabravenses choraram a morte de dona Maria de Adelino, senhora muito querida em São João da Canabrava, teve discussão sobre a liberação da água da Barragem de Bocaina; acidente na PI que liga Picos a Bocaina e as comemorações do II Dia do Evangélico em São João da Canabrava e a filiação do empresário Deusimar Lima (Dedeza) ao Partido Progressista (PP). 


Morre aos 80 anos dona Maria de Adelino

Acidente deixa dois feridos na PI que liga Picos a Bocaina

Comissão discute liberação da água da Barragem de Bocaina

Deusimar Lima se filia ao Partido Progressista 

Público prestigia II Dia do Evangélico em São José do Piauí

Para ler mais notícias acesse o link: JULHO 2015

AGOSTO - No mês de agosto o estado do Piauí registrou a sua maior chacina, quando seis pessoas da mesma família foram assassinadas na zona rural de Alegrete do Piauí. A rádio Educadora FM mudou de sede e de frequencia; o vereador José Gregório assumiu a direção do PMDB de São João da Canabrava e o CN1 registou o dia dos pais na feira livre. O ex-secretário de obras, Vicente de França, aderiu ao grupo de oposição ao prefeito Elson Silva. 



Canabrava News registra "o Dia dos Pais" na feira livre


Rádio Educadora FM muda de sede e terá nova frequência


Ex-secretário deixa a “situação” em São João da Canabrava

Seis pessoas da mesma família são mortas em Alegrete do Piauí


José Gregório é eleito presidente do PMDB em São João da Canabrava

Para ler mais notícias acesse o link: AGOSTO 2015 



SETEMBRO - No mês de setembro, o CN1 veiculou uma matéria com o Dr. Francisco Beserra, o Beserrinha; cobriu o desfile cívico em Bocaina; Gincana Bíblica; acidente e a Marcha para Jesus.



Desfile de Sete de Setembro em Bocaina; confira imagens!

Gincana Bíblica movimenta escola em São João da Canabrava

Acidente deixa quatro feridos em São João da Canabrava


Evangélicos saem às ruas na Marcha para Jesus

Para ler mais notícias acesse o link: SETEMBRO 2015

OUTUBRO - A Eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de São João da Canabrava foi um dos destaques do mês de outubro, que teve ainda festa para as crianças; festejos de Nossa Senhora Aparecida;  morte do senhor Antonio Alves, pai do vereador Edilberto Lima e a polêmica sobre o garantia safra.









Para ler mais notícias acesse o link: OUTUBRO 2015 

NOVEMBRO - O mês de novembro teve celebrações na Igreja e nos cemitérios no Dia de Finados, operação policial na região de Picos prende mais de 30 pessoas; a festa dos corintianos e o espancamento brutal em uma senhora do interior de São João da Canabrava. 


Jovens recebem o sacramento do crisma em São João da Canabrava 


Canabravenses comemoram título do Corinthians

Operação prende 34 por tráfico na região de Picos

População visita cemitérios no Dia de Finados


Mãe e filhos são agredidos em São João da Canabrava


Para ler mais notícias acesse o link: NOVEMBRO 2015

DEZEMBRO - O mês de dezembro foi bastante movimentado, o Grupamento de Polícia Militar - GPM - de São João da Canabrava ganhou um novo comandante, teve festa religiosa e a festa dos torcedores do Palmeiras pelo título da Copa do Brasil e o assalto ao vereador Pedro Hipólito.



Para ler mais matérias acesse o link: DEZEMBRO 2015 

Postar um comentário




PUBLICIDADE